Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 24 de Novembro de 2020

Bandeira de Roraima
Bandeira de Roraima

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
  :: Boa Vista
    .: Arquitetura
    .: Como Chegar
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Distritos Turisticos
    .: Eventos
    .: Hidrografia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Litoral
    .: Parques
    .: Relevo
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 
» Municípios


Boa Vista - RR

História

Boa Vista começou a se formar no séc. XIX, com o estabelecimento de pequenas fazendas no curso da Bacia do Rio Branco. A criação de gado e a construção do Forte São Joaquim foram, também, motivos do povoamento, pois alguns militares que serviam no Forte, resolveram ficar na região. Em 1830, o Comandante do Forte funda a primeira fazenda particular de pecuária à margem direita do Rio Branco, chamando-a de Boa Vista, surgindo com isso, um pequeno povoado. Em 1858, o povoado foi elevado à categoria de Vila com o nome de Freguesia de Nossa Senhora do Carmo do Rio Branco e em 1890, a Município de Boa Vista de Rio Branco, desmembrando-se do Município de Moura, no Amazonas. Nessa época, a população era constituída de portugueses, brasileiros de outros Estados, índios, mestiços e negros vindos da Guiana Inglesa. A educação ficava a cargo dos missionários religiosos e a saúde, já que não havia médicos, ficava a cargo das madres beneditinas. O Município foi crescendo, sempre na margem do Rio Branco. Em 1943, cria-se o Território Federal de Rio Branco e Boa Vista passou a ser a Capital. Em 1962, o Território passa a se chamar Roraima, mantendo-se a Capital Boa Vista. Em 1988, o Território passa a Estado. Atualmente, a Cidade passa por incentivos ao desenvolvimento com a abertura de estradas e a interligação com a Hidrelétrica de Guri, a segunda maior do Mundo.  







® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal