Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 18 de Setembro de 2019

Bandeira do Ceará
Bandeira do Ceará

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
  :: Fortaleza
    .: Arquitetura
    .: Como Chegar
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Distritos Turisticos
    .: Eventos
    .: Hidrografia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Litoral
    .: Parques
    .: Relevo
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 
» Municípios


Fortaleza - CE

Litoral

Praias:

Praia da Barra do Ceará:
Localizada no norte da Cidade, tem areia clara e fofa, recifes e molhes. Nela os portugueses desembarcaram em 1603 e construíram o Forte Nossa Senhora dos Prazeres, cujas ruínas encontram-se parcialmente soterradas pelas dunas. Nela, também, se dá o encontro do Rio Ceará com as águas do Oceano.

Praia de Goiabeiras:
Praia urbana, apresentando larga faixa de areia escura e grossa com dunas.

Praia do Arpoador:
Praia reta com ondas fracas e areia grossa e escura.

Praia de Pirambu:
Praia reta com ondas fracas e areia grossa e escura.

Praia de Jacarecanga:
Praia reta com ondas fracas e areia grossa e escura. Nela se encontra um kartódromo.

Praia de Iracema:
Praia reta, limitada por quebra-mares, possui ondas fortes, recifes e areia grossa e escura. É uma das mais freqüentadas pelos turistas e a preferida dos artistas e intelectuais por ser o berço da cultura e da história cearense. Nela se localiza a Ponte dos Ingleses, o Centro Cultural Estoril, o Pirata Bar, a Av. Monsenhor Tabosa e a Estátua de Iracema (1996). O calçadão foi reformado e abriga diversos bares e casas noturnas. A maioria das ruas do bairro possui nomes indígenas. É tombada pelo Patrimônio Histórico.

Praia do Meireles:
Junto com a Praia do Mucuripe forma a chamada  Beira-Mar, uma região muito apreciada pelos turistas, com muitos clubes e hotéis. Nela se encontra, diariamente, a Feira de Artesanato.

Praia da Volta da Jurema:
Apresenta muitas formações rochosas, sendo muito perigosa para o banho. Nela se encontra  um pólo de lazer, ponto de encontro da juventude, com jardins, bares, pista de patinação, pista de skate, quadras para esporte e teatro de arena. Também é palco do Pré-carnaval e do Fortal.

Praia do Mucuripe:
Praia tranqüila, próxima à região do porto, com areia clara e fofa, coqueiros, jangadas, barcos  lagosteiros e o novo farol. Nela se encontra a Estátua de Iracema (1965). Tem quadras de esporte e abriga a foz do Riacho Maceió.

Praia do Farol / Titãzinho:
Próxima ao antigo farol, possui 100 m de extensão, mar agitado e ondas boas para o surfe. É imprópria para banho e muito freqüentada por surfistas.

Praia do Futuro:
É uma das mais badaladas. Começa na Ponta do Mucuripe e vai até a foz do Rio Cocó, numa extensão de 8 km. Reta, com larga faixa de areia clara e fofa, dunas e ondas fortes e água limpa. É excelente para banhos. Tem duchas de água doce e diversas barracas, como o famoso quiosque do Chico do Caranguejo. À noite, acontecem muitos shows de música ao vivo.

Praia da Caça e Pesca:
Final da Praia do Futuro, leva o nome do um antigo clube. Possui águas barrentas devido à proximidade da barra do Rio Cocó. Tem ondas fracas, areias grossas e escuras.

Praia de Sabiaguaba:
Esta praia não é muito conhecida nem freqüentada. Apresenta águas calmas, de um tom ligeiramente avermelhado; uma faixa larga de areia clara, fina e fofa; dunas; coqueiros; manguezais; e a brisa do mar constante. É ideal para a pesca e para o descanso. 
Localização: Na desembocadura do Rio Cocó, a 20 km do Centro, Distrito de Messejana.






® Copyright 2000-2017 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal