Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 20 de Setembro de 2019

Bandeira do Maranhão
Bandeira do Maranhão

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
  :: São Luis
    .: Arquitetura
    .: Como Chegar
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Distritos Turisticos
    .: Eventos
    .: Hidrografia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Litoral
    .: Parques
    .: Relevo
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 
» Municípios


São Luis - MA

Litoral
Praias | Ilhas | Baías

Praias:

Praia do Boqueirão:
Localizada dentro da área do Porto de Itaqui, seu acesso é proibido.

Praia da Guia:
Praia deserta, possui dunas com vegetação rasteira e coqueiros. Situa-se na área do Itaqui/Bacanga, a 2,5 km do Centro. Oferece vista panorâmica de todo o Centro Histórico. 

Praia da Ponta d'Areia:
Muito freqüentada por ser distante do Centro apenas 3,5 km, e famosa pelos clubes de reggae instalados à beira-mar. Nela se encontram as ruínas do Forte Santo Antônio, construído no século XVII, e a sede do Iate Clube de São Luís. Suas águas tranqüilas são propícias aos esportes náuticos. Conta com diversos hotéis e grandes edifícios residenciais.

Praia de São Marcos / Praia da Marcela:
Praia preferida pelos jovens pois algumas ondas mais fortes permitem o surfe. Tem areia amarela e fina, com dunas. Nela se encontram as ruínas do Forte de São Marcos. Situa-se na entrada da Baía do mesmo nome, a 5 km do Centro. Conta com diversos bares e com barracas padronizadas.

Praia do Calhau:
Praia tranqüila, com ondas fracas, areia amarela e fina, dunas e pequenos morros. Bastante freqüentada durante a temporada dos jogos de verão, contando com diversos campeonatos. Presença de várias casas de veraneio, bons bares, restaurantes, sorveterias e hotéis e ciclovia. Fica a 9 km do Centro.

Praia do Caolho:
Trecho entre a Praia do Calhau e a do Olho d'Água, conta com diversos bares, restaurantes, sorveterias e hotéis. O acesso é pela Av. Litorânea ou pela Av. Daniel de La Touche, a 7,5 km do Centro.

Praia do Olho d'Água:
Praia tradicional e uma das mais bonitas de São Luís, situa-se a 10 km do Centro. Possui faixa larga de areia branca e fina, ondas fracas na primeira metade do ano, dunas que chegam a atingir mais de 10 m de altura, morros e falésias. É bastante procurada para prática de pesca de molinete e windcar. Conta com diversos bares e restaurantes onde o reggae é ritmo constante.

Praia do Meio / Praia de Ponta Grossa:
Praia de areias amareladas e batidas, ondas fortes no verão, quando a água fica mais clara. Possui dunas, coqueiros, ventos fortes e pedras na areia. Situa-se entre as Praias do Olho d'Água e do Araçagi (Município de Paço do Lumiar), a 18,5 km do Centro. Possui iluminação na orla. Propícia  para prática de windsurf e vôos de ultraleve.

Praia de Juçatuba:
Localizada na Baía de São José, a 26 km de São Luís, ainda é pouco explorada pois seu acesso é difícil. Ideal para camping.

Ilhas:

Ilha de São Luís: 
Ilha da Baía de São Marcos, abriga 4 Municípios do Estado: São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. 

Ilha do Medo:
Pequena ilha próxima a São Luís. Nela se encontra a Praia da Guia.

Baías:

Baía de São Marcos:
Abriga as melhores e mais freqüentadas praias de São Luís. Nela se encontra o Porto de Itaqui.

Baía de São José:
Nela se encontra a Praia de Juçatuba.






® Copyright 2000-2017 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal