Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 18 de Setembro de 2019

Bandeira da Bahia
Bandeira da Bahia

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
  :: Salvador
    .: Arquitetura
    .: Como Chegar
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Distritos Turisticos
    .: Eventos
    .: Hidrografia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Litoral
    .: Parques
    .: Relevo
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 
» Municípios


Salvador - BA

Litoral
Praias | Lagoas | Baías | Ilhas

Praias:

Praia da Ribeira:
Praia muito freqüentada nos finais de semana, é propícia à canoagem e vela. Localiza-se no extremo sul, com acesso pela Cidade Baixa.

Praia de Porto da Barra:
Praia com águas calmas, cristalinas e profundas e areia clara. É bastante freqüentada. Propícia ao banho e aos esportes náuticos. Situa-se entre os Fortes de São Diogo e Santa Maria, local da chegada de Tomé de Souza, fundador da Cidade.

Praia do Farol da Barra:
Praia com mar forte e em alguns lugares, piscinas naturais formadas por arrecifes. Dela se tem a melhor visão do pôr-do-sol de Salvador. Propícia para o surf e para banhos. É bastante freqüentada. Situa-se no começo da Baía de Todos os Santos, entre o Forte de Santo Antônio da Barra e o Morro do Cristo. Nela se localiza o Farol da Barra onde funciona o Museu Hidrográfico. É o ponto de concentração de várias comemorações na Cidade. Mantém infra-estrutura turística.

Praia de Ondina:
Praia com ondas fortes, piscinas naturais formadas por arrecifes, quadras de esportes, ringues de patinação, barracas à beira mar e trecho próprio para a prática de surfe. Nela se encontram os melhores hotéis da cidade, a residência oficial do Governador (Palácio de Ondina) e o Jardim Zoológico. Muito freqüentada pelos turistas. 

Praia do Rio Vermelho:
Praia com ondas fortes, é dividida em 3 trechos: Mariquita, Paciência e Santana, de onde saem os barcos com as oferendas à Iemanjá no dia 2 de fevereiro. Não é muito freqüentada, exceto no dia da Festa.

Praia de Amaralina:
Praia com ondas fortes, águas profundas e um cheiro característico de iodo, algas e maresia. Propícia ao surfe, vela, windsurf e pesca. É bastante procurada pelos surfistas. Possui barracas padronizadas em sua orla.

Praia de Pituba:
Praia com areia fofa amarelada e muitas pedras. É bastante freqüentada e possui uma variedade muito grande de restaurantes e bares e muitas jangadas que trazem peixes do alto mar. Propícia à prática de esportes aquáticos.

Praia do Jardim de Alá:
Praia com águas muito agitadas, areias amareladas e um coqueiral gramado, que sugere passeios e piqueniques. Abriga o Parque Costa Azul, com áreas voltadas para o esporte, o lazer e a cultura. Presença de salvamar. Propícia ao vôlei e futevôlei.

Praia da Armação:
Praia com ondas fortes e alguns dos mais procurados restaurantes da Cidade. Propícia ao surfe, windsurf e pesca.

Praia dos Artistas / Praia da Boca do Rio:
Praia com mar calmo, um belo coqueiral e quadras de esporte. Muito freqüentada por boêmios, músicos, poetas e intelectuais.

Praia do Jardim dos Namorados / Praia do Chega Nêgo:
Praia conhecida como Chega Nêgo, por ser o local de desembarque dos escravos que vinham da África. Perigosa para o banho por causa de pedras. Possui ciclovia.

Praia do Pituaçú / Praia do Corsário:
Praia com águas tranqüilas, propícias ao banho, cooper de areia, vôlei e futebol, banheiro e chuveiro. Abriga o  Parque Metropolitano de Pituaçú. Apresenta dia e noite atrações musicais ao vivo em diversos bares da região.

Praia de Jaguaribe:
Praia com mar tranqüilo, espaço para futebol e vôlei e sanitários. No verão é muito freqüentada pois apresenta campeonatos de vôlei, ginástica e outras atividades esportivas.

Praia de Piatã:
Praia com ondas fracas, areia amarelada e um belo coqueiral. Ótima para banho de mar. Abriga grande infra-estrutura para a prática de esportes.

Praia do Placaford:
Praia com águas calmas, ondas pequenas, piscinas naturais e sanitário. Propícia ao windsurf, vela, natação, mergulho, banho, futebol e pesca. Porto de jangadas da colônia de pescadores.

Praia da Terceira Ponte:
Praia com mar calmo, barracas de praia e chuveiro. Muito freqüentada e propícia para o banho. 

Praia de Patamares:
Praia com diversas ilhotas formadas pelas pedras. Propícia ao banho.

Praia de Itapuã:
Praia com águas calmas, pequenas ondas, areia branca, trecho com arrecifes, barracas de comida e bebida e colônia de pesca. Propícia para banhos e esportes náuticos. Abriga o Farol de Itapoã e o Projeto TAMAR Salvador, que protege as tartarugas marinhas as quais utilizam a Praia como local de desova.

Praia de Stella Maris:
Praia com dunas brancas, recifes, águas refrescantes e pequenas ondas, boas para banho e para a prática de esportes como o surfe, o jet-sky e o bodyboard. Conta com um grande número de barracas, salvamar e chuveiro. É ponto de encontro da juventude e de militantes ecológicos.

Praia do Flamengo:
Praia reta com ondas fortes, areia amarelada e recifes. É uma das mais procuradas nos finais de semana. Abriga as Dunas do Abaeté e um extenso coqueiral. É propícia para surfe e pesca.

Praia da Aleluia:
Praia situada entre Ipitanga e Stella Mares, é point de encontro de jovens.

Praia de Ipitanga:
Praia propícia ao surfe e à pesca. Abriga grande quantidade de barracas com música ao vivo.

Praia das Neves: 
Praia da Ilha de Maré, com 300 m de extensão, tem águas límpidas, mar calmo e vegetação ao longo da costa. 

Praia de Itamoabo: 
Praia da Ilha de Maré, dela saem jegues para levar os turistas para passear.

Lagoas:

Lagoa do Abaeté:
Lagoa de águas escuras com belas dunas de areias finas. Situa-se dentro do Parque Metropolitano do Abaeté.

Baías:

Baía de Todos os Santos:
Com área de 830 km², é a maior baía do Brasil. Possui 56 ilhas e banha vários Municípios, entre eles, Salvador. Abriga a maior ilha marítima do Brasil, a famosa Ilha de Itaparica e o Forte Flutuante de São Marcelo. Suas águas são calmas, boas para a prática de todos os tipos de esportes aquáticos. Tem boa infra-estrutura turística.

Ilhas:

Ilha de Maré: 
Ilha da Baía de Todos os Santos com 13,87 km² de área, integra o Município de Salvador e é uma das mais visitadas pelas escunas. Tornou-se famosa pelo seu artesanato em renda de bilro e seu doce de banana na palha. Abriga as Igrejas de Senhora Santana e de Nossa Senhora das Neves. O jegue e a forma mais comum de locomoção da ilha, onde não existem veículos automotores.






® Copyright 2000-2017 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal