Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 24 de Fevereiro de 2020

Bandeira do Mato Grosso
Bandeira do Mato Grosso

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: Mato Grosso
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


Mato Grosso (MT)

Turismo

Características:

O turismo ecológico tem se desenvolvido bastante no Estado, visando um melhor aproveitamento das belezas naturais do Pantanal Norte e do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
No Pantanal pode-se fazer um passeio de chalana por seus rios.
A mística Chapada dos Guimarães abriga imensas formações rochosas esculpidas pela erosão. O Portão do Inferno, a Salgadeira, o Morro de São Jerônimo, o Mirante (de onde à noite se tem uma vista completa das luzes de Cuiabá, a 60 km de distância) e o Complexo de Cachoeiras, são alguns dos espetáculos naturais da região.
A noite de Cuiabá é tida como uma das mais animadas do Brasil.
Em Mato Grosso encontram-se diversas áreas para a pesca esportiva, principalmente em Alta Floresta (o portal da Amazônia), Barão de Melgaço, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Pantanal, Poconé, Porto Cercado e Porto Jofre. Em Cáceres, à beira do Rio Paraguai, acontece anualmente o Festival Internacional de Pesca, com a presença de turistas do mundo todo, evento registrado no Livro dos Recordes, como o maior do gênero.






® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal