Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 16 de Dezembro de 2019

Bandeira da Paraíba
Bandeira da Paraíba

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: Paraíba
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


Paraíba (PB)

Turismo

Características:

O turismo ainda é pouco explorado na Paraíba, mas já demonstra ser ponto crucial para o desenvolvimento do Estado. Turisticamente a Paraíba foi dividida em Zonas Turísticas ( ZT ). A ZT1 abrange o pólo turístico de João Pessoa; a ZT2, o litoral sul; a ZT3, o litoral norte; a ZT4, o brejo paraibano; ZT5, a Serra da Borborema e a ZT6, o sertão.
Seu litoral abriga 138 km praias lindas com águas límpidas e mornas, como as Praias de Tambaú, com moderno hotel construído sobre as areias da praia e batido pelas águas do mar; Camboinha; Cabo Branco - onde está a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas - e Tambaba, famosa praia de nudismo. Outras atrações turísticas da Paraíba são a Igreja de São Francisco e o Convento e Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Micarande, um Carnaval fora de época em Campina Grande; as Festas Juninas e os Sítios Arqueológicos, onde se encontram figuras de arte rupestre em preto e branco, apresentando características naturalistas e geométricas, no Ingá e o Vale dos Dinossauros, na Cidade de Sousa, onde pode-se visitar as pegadas de animais pré-históricos de 130 milhões de anos.






® Copyright 2000-2017 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal