Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 19 de Setembro de 2020

Bandeira de Pernambuco
Bandeira de Pernambuco

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: Pernambuco
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


Pernambuco (PE)

Turismo

Características:

Com paisagem diversificada, Pernambuco tem uma riqueza muito grande para todos os gostos.
A arquitetura colonial de Olinda convive com a arquitetura pós-moderna do Recife, as praias, as serras do agreste e o sertão.
O turismo histórico é representado principalmente por Olinda, declarada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade, pela UNESCO, em 1982, com igrejas, conventos e casarões seculares; por Jaboatão, onde foi realizada a Batalha dos Guararapes; por Recife com monumentos, fortes, palácios, museus e igrejas; e por Igarassu, com suas belas igrejas, além dos fortes abandonados, ruínas, muralhas do tempo das guerras holandesas como: o Forte do Brum, das Cinco Pontas, o Forte Orange ao longo da costa.
Pernambuco é reconhecido por seu Carnaval, onde o Maracatu e o Frevo anima milhares de foliões pelas Ruas de Recife, tendo como destaque o Galo da Madrugada, bloco que arrasta mais de um milhão de pessoas no sábado de carnaval; por suas Festas Juninas, principalmente na Cidade de Caruaru; e pela Paixão de Cristo, representada em Nova Jerusalém, Distrito de Brejo da Madre de Deus, maior teatro ao ar livre do mundo.
Sol o ano inteiro e 180 km de praia, o litoral pernambucano é muito procurado pelos turistas. Ao norte, as Praias de Maria Farinha e Itamaracá onde encontra-se a Coroa do Avião, ilhota formada pelo movimento das correntes marinhas e a Praia de Pontas de Pedra, pertinho da divisa com a Paraíba são os pontos mais visitados, além do Cabo de Santo Agostinho, Calhetas, Paraíso e Suape e no litoral sul a famosa Porto de Galinhas.
O clima serrano do agreste é muito procurado por quem quer descanso, além de abrigar alguns dos mais ativos pólos de artesanato do Brasil, com objetos em couro, barro, ferro, renda do mais alto valor cultural e artístico. Caruaru sedia a maior feira popular do interior nordestino, reunindo uma grande quantidade de artistas populares no seu Centro de Arte Figurativa, onde é preservada a arte do Mestre Vitalino.
O turismo ecológico se faz presente em Tamandaré, onde encontra-se a Reserva Ecológica de Saltinho, com cachoeira e trechos de Mata Atlântica.
O turista que vem a Pernambuco, pode contar com bons serviços de restaurantes, hotelaria, que tem os melhores hotéis e resorts 5 estrelas do Nordeste.
Mas sem dúvidas, a grande coqueluche é o Arquipélago de Fernando de Noronha, a 550 km do Recife. Formado por 21 ilhas e ilhotas, com praias muito bonitas propícias ao mergulho, surf e pesca, observação de golfinhos e tartarugas marinhas.






® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal