Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 5 de Dezembro de 2019

Bandeira do Piauí
Bandeira do Piauí

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: Piauí
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


Piauí (PI)

Turismo

Características:

O Piauí apresenta muitas atrações naturais que merecem ser visitadas.
Uma das mais bonitas é o Canyon do Rio Poty, um desfiladeiro formado por uma falha geológica com mais de 60 m de altura, originando estranhas e belas formas, chegando a formar cavernas e abrigos naturais.
No Município de Piracuruca encontra-se o Parque Nacional de Sete Cidades, sete conjuntos de formações rochosas que se assemelham a Cidades, com ruas, casas, prédios, monumentos e praças, com alturas entre 4 e 120 m que cobrem uma extensão de 20 km.
Próximo à Capital, nos Municípios de Piripiri e Piracuruca, encontra-se o Parque Zoobotânico, com praias fluviais no Rio Poti, e uma floresta petrificada de aproximadamente 350 milhões de anos. Em São Raimundo Nonato, na parte sudeste do Estado, encontra-se rico acervo de arte rupestre e materiais de origem orgânica formando o Parque Nacional da Serra da Capivara.
No Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu, além das quedas d'água formadas pelo Rio Longá, pode-se observar a "Piracema", entre abril e maio, quando os peixes sobem a correnteza para a desova.
Em Cristino Castro encontram-se os Poços Jorrantes, que espirram suas águas em alturas de até 60 m, formando piscinas de água corrente.






® Copyright 2000-2017 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal