Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 19 de Setembro de 2020

Bandeira do Rio Grande do Norte
Bandeira do Rio Grande do Norte

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: Rio Grande do Norte
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


Rio Grande do Norte (RN)

Infra-Estrutura

Características:

A produção de energia elétrica é bastante reduzida e, em sua maioria, proveniente de usinas térmicas, pois seus rios não permitem o aproveitamento. A Companhia Hidrelétrica do São Francisco abastece o Estado.
Sua malha rodoviária é composta pelas BR-101, que liga Natal ao sul do País, e pela BR-304, que parte de Natal, cortando o Estado até chegar em Fortaleza (CE).
Conta com os Portos de Macau e Areia Branca, ilhas artificiais dotadas de cais de acostamento aos cargueiros, que fazem o escoamento da produção de sal, e com o Porto de Natal, de grande movimento.
A Capital apresenta traçado urbano de largas avenidas e grande rede hoteleira.
O Estado conta com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, instalada em 1959, a UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e com o Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC).
Abriga na Barreira do Inferno, a base de lançamento de foguetes brasileiros.






® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal