Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 24 de Novembro de 2020

Bandeira de São Paulo
Bandeira de São Paulo

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: São Paulo
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


São Paulo - SP

Turismo

Características:

A riqueza da maioria da população faz com que o Estado tenha um grande movimento turístico interno. Existem, atualmente, 55 estâncias em São Paulo:

  • Estâncias Balneárias - Ao longo dos 622 km do Litoral Paulista encontramos Cidades turísticas como Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilha Bela, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba, entre outras.

  • Estâncias Climáticas - Predominância do clima ameno e a tranqüilidade das pequenas Cidades do interior como Analândia, Bragança Paulista, Cunha, Morungaba, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, entre outras. Campos do Jordão, com 1.700 m de altitude, é uma estância climática e hidromineral. Aí localizam-se a residência de verão do Governo estadual e numerosos pontos de interesse, dos quais o principal é o Pico do Itapeva (2.030 m).

  • Estâncias Hidrominerais - Apresentam fontes de águas medicinais, além do clima ameno e balneários de uso público para tratamento com as águas existentes como Águas de Lindóia, Águas da Prata, Águas de Santa Bárbara, Águas de São Pedro, Atibaia, Campos do Jordão, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro, entre outras.

  • Estâncias Turísticas - Apresentam belezas naturais, atrativos históricos, artísticos ou religiosos como Aparecida, Bananal, Batatais, Embú, Holambra, Ibitinga, Itú, Presidente Epitácio, São José do Barreiro, São Roque e Tremembé, entre outras.

No litoral sul está a Estação Ecológica Juréia-Itatins, entre Peruíbe e Iguape, que conserva ecossistemas como restingas, manguezais e fauna e flora diversificadas. No Vale do Ribeira, no extremo sul do Estado, além da Ilha do Cardoso, está o Parque Estadual do Alto Ribeira (PETAR), com a maior formação de cavernas do País. Nos Municípios de Apiaí, Iporanga e Eldorado encontram-se grutas de dissolução, abertas nas formações calcárias da Serra de Paranapiacaba.
A Cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, é o mais importante centro de romarias do País. Aí ocorre, em 12 de outubro, a Festa de Nossa Senhora Aparecida.
A Cidade de São Paulo, o maior centro urbano do Brasil e maior centro industrial da América Latina, constitui, por seus hotéis, boates, cinemas, teatros e ativo comércio, a maior atração do Estado.






® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal