Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 24 de Fevereiro de 2020

Bandeira de Santa Catarina
Bandeira de Santa Catarina

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: Santa Catarina
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


Santa Catarina (SC)

Infra-Estrutura

Características:

Possui 16 universidades, com 53 mil alunos de graduação e 3 mil estudantes em nível de pós-graduação.
O potencial hidrelétrico de Santa Catarina não está totalmente aproveitado, e grande parte da energia consumida no Estado é fornecida por usinas termelétricas.
As estradas de ferro de Santa Catarina, administradas pela Rede Ferroviária Federal, têm dois troncos principais, que cortam o Estado no sentido norte-sul: um passa por Mafra e Lajes e o outro, por Porto União, Caçador e Joaçaba. No norte, uma linha em sentido leste-oeste liga as Cidades ao litoral, servindo Porto União, Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul, Joinville e São Francisco do Sul. Outras linhas servem ao Vale do Itajaí e à região de mineração de carvão, ligando-a com os Portos de Laguna e Imbituba. Além destes, operam no Estado os Portos de Florianópolis, Itajaí e São Francisco do Sul.
A principal rodovia é a BR-101, que atravessa o litoral e escoa grande parte da produção. Outra rodovia importante é a BR-470, que liga o meio-oeste ao litoral.
Há 23 aeroportos públicos e privados no Estado. Os mais importantes são os de Florianópolis (Internacional), Joinville e Navegantes.





® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal