Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 24 de Fevereiro de 2020

Bandeira de Santa Catarina
Bandeira de Santa Catarina

» Home
» Brasil
» Regiões
  :: Santa Catarina
    .: Cultura
    .: Dados Gerais
    .: Culinária
    .: Economia
    .: História
    .: Infra-Estrutura
    .: Quadro Humano
    .: Quadro Natural
    .: Turismo
    .: Sites Estaduais

 
» Capitais
» Municípios


Santa Catarina (SC)

Turismo

Características:

Cada ano Santa Catarina aprimora sua infra-estrutura turística, modernizando os hotéis, bares, restaurantes, promovendo feiras, programando a vida noturna com segurança, e estimulando o comércio, visando atender melhor os turistas. Nas Cidades do Estado vê-se a herança de seus colonizadores, seja na arquitetura, na gastronomia ou no folclore. O turismo religioso, o rural, considerado modelo no País, e o ecológico estão bem desenvolvidos.
O Estado abriga um dos maiores centros de lazer e entretenimento do Mundo, o Beto Carrero World localizado no Balneário de Penha, litoral-centro do Estado.
Outra grande atração é a observação da Baleia Franca, em extinção em todo o Planeta, que se reproduzem em águas do litoral catarinense no período de maio a outubro, transformando suas costas um verdadeiro "berçário marinho". Este fenômeno ocorre desde o Balneário de Morro dos Conventos, no sul do Estado, até as enseadas de Bombinhas no litoral-centro.
Os esportes estão presentes em Santa Catarina, montanhismo, rafting nas corredeiras do Rio Itajaí-Açu, caminhadas por trilhas, surfe e mergulho submarino. A neve pode ser vista em São Joaquim, a Cidade com o clima mais frio do País, com uma altitude de 1.300 m em contraste com as centenas de praias. Pode-se reviver o passado conhecendo as Fortalezas da Ilha de Santa Catarina. Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú juntos, formam os centros mais badalados do verão catarinense. A orla do Estado recebe em média cerca de 1,5 milhão de turistas nos meses de verão.
Ao colonizarem a atual Florianópolis, os açorianos construíram um sistema de fortalezas que hoje tem imenso valor histórico. Na Ilha de Anhatomirim está uma delas, o Forte de Santa Cruz, que, construído em 1744, foi recuperado pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN). Das ruínas do Forte de São José da Ponta Grossa (1740), na Praia do Forte, tem-se uma das mais belas vistas da região.
Outros importantes monumentos são o Mercado Público e o Prédio da Alfândega, construções do final do século XIX, e a Ponte Hercílio Luz (1926), uma das maiores pontes pênseis do Mundo, em Florianópolis; e o Palácio dos Príncipes (1870), em Joinville. As ruínas e construções da Ilha de São Francisco do Sul e da Cidade de Laguna são tombadas pelo Patrimônio Histórico.





® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal