Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 14 de Outubro de 2019

Bandeira do Acre
Bandeira do Acre

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
» Capitais
  :: Sena Madureira - AC
    .: Dados Gerais
    .: História
    .: Informações
    .: Lazer
    .: Turismo Cultural
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 


Sena Madureira - AC

Lazer
 Rios | Praias | Áreas de Lazer | Áreas de Preservação

Rios:

Rio Iaco: 
Rio que banha o Município, é afluente do Rio Purus. 
 

Rio Purus:
Rio que nasce no Peru, recebe o rio Acre e penetra no Estado do Amazonas desembocando na margem esquerda do Rio Amazonas numa extensão total de 3.210 km.

Rio Caeté:
Afluente do Rio Purus.

Rio Macauã:
Afluente do Rio Iaco.

Praias:

Praia do Amarilho:

Áreas de Lazer:

Parque da Cavalhada:
Localização: Av. Brasil.

Áreas de Preservação:

Reserva Extrativista de Cazumbá-Iracema:
Área de preservação criada em 2002, com área de 750.794,70 ha, abrange terras dos Municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, com os objetivos de assegurar o uso sustentável e a conservação dos recursos naturais renováveis, protegendo os meios de vida e a cultura da população extrativista local. Situa-se entre os rios Purus e Macauã e é cortada pelo rio Caetê. É habitada por comunidades ribeirinhas que se dedicam à extração da borracha e coleta de castanha, entre outras atividades.

Reserva Indígena Mamoadate:
Área de preservação com 313.647 ha, abrange as terras dos Municípios de Sena Madureira e Assis Brasil. Possui cerca de 407 habitantes.

Reserva Extrativista Chico Mendes: 
Reserva criada em 1990, com 970.570 ha, nas terras dos Municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Xapuri, Sena Madureira e Rio Branco, possui floresta t
ropical aberta com bambu, palmeiras e cipó. O acesso à Reserva pode ser feito por via rodoviária pela BR-317, exceto no período chuvoso, quando o acesso se restringe somente até o extremo sudeste de Brasiléia. Por via fluvial, é possível entrar na Reserva pelo Rio Xapuri e afluentes, exceto no período de seca e pelo Município de Sena Madureira, através dos Rios Iaco e Macauã e seus afluentes.

Estação Ecológica Rio Acre/AC: 
Área de preservação com 77.500 ha, criada em 1981 com o objetivo de desenvolver projetos de pesquisa e  preservar as nascentes do Rio Acre. Abriga florestas de palmeiras e bambus e embaúbas, além de fauna diversificada com jabutis, tartarugas; jacarés; sagui-leãozinho; onça- pintada; capivara; garça-parda; socó; taquari, entre outros. Localiza-se nos Municípios de Assis Brasil e Sena Madureira.

Floresta Nacional de Macauã:
Área de preservação criada em 1988 com 173.475 ha, abrange as terras do Município de Sena Madureira.

Floresta Estadual do Antimari:
Área de preservação com 661,68 km², abrange os Municípios de Rio Branco, Sena Madureira e Bujari. Possui exuberante flora e fauna ricas em espécies.






® Copyright 2000-2017 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal