Uma Viagem pelo Brasil na Web

Brasil, 20 de Janeiro de 2022

Bandeira do Rio Grande do Sul
Bandeira do Rio Grande do Sul

» Home
» Brasil
» Regiões
» Estados
» Capitais
  :: Vacaria - RS
    .: Dados Gerais
    .: História
    .: Informações
    .: Lazer
    .: Turismo Cultural
    .: Sites Municipais
    .: Álbum de Fotos

 


Vacaria - RS

História

Antiga aldeia dos índios Guaranis, Coroados e Botocudos, as terras do atual Município fizeram parte da "Baqueria de los Pinares", uma estância da missão do padre Roque Gonzales, denominada de "as Vacarias". O povoamento pelo homem branco começou por volta de 1740 mas como havia muitas lutas entre o branco e o índio, o povoado foi abandonado. Em 1750, camponeses encontraram uma pequena imagem de madeira de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Oliveira, que acabou tornando-se a padroeira do Município. A concessão das primeiras sesmarias ocorreu em 1752 e o povoamento foi reiniciado. Em 1850 foi elevado a Município mas, em 1857, perdeu sua autonomia que foi restabelecida definitivamente em 1878 quando desmembrou-se do Município de Santo Antônio da Patrulha.






® Copyright 2000-2020 - Brasil Channel - todos os direitos reservados por lei,  proibida a reprodução total ou parcial deste site.
LEI Nº 9.610/98 - DIREITOS AUTORAIS, LEI Nº 9.609/98 PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL e LEI No 10.695 - Código de Processo Penal